(31) 2516.0505
Pampulha
(31) 3243.9351
Savassi
(31) 3879.1010
Hotel Ouro Minas

Blog do Seu Elias

Fique por dentro de tudo que rola por aqui

O tempo esfriou? Saiba quais os cuidados você precisa ter com os cabelos no inverno

0 comentários

Basta as temperaturas caírem para a temperatura do banho aumentar! No inverno, o banho quente, com a água quase pelando, é quase obrigatório, não é mesmo? Lavar os cabelos no tempo frio pode ser uma tortura!  Mas nesse tempo, a limpeza dos fios é tão necessária como em qualquer outra estação do ano, e os cuidados com os cabelos devem ser redobrados. A gente explica o motivo e ainda dá dicas para você sobreviver ao inverno sem danificar os cabelos.

 

O que acontece com os cabelos no inverno?

Tanto a pele, quanto os cabelos e até a barba ficam mais secos! É por isso que ignorar a hidratação pode ser fatal para a saúde dos fios. Se não ficar atento à higiene dos cabelos, eles podem ficar quebradiços, oleosos, ressecados até sofrer queda!

 

Lavagem
O que não fazer:
Transformar o banheiro em uma sauna e lavar os cabelos com água quente, quase fervendo.
Esfregar o couro cabeludo debaixo d’água.
Lavar o cabelo todos os dias como se fosse verão.

O que fazer: se esforçar para deixar a temperatura menos quente, quase morna, lavar os cabelos com shampoo próprio para seus cabelos, lavar o couro cabeludo delicadamente, enxaguar bem o condicionador. Se o seu cabelo não for muito oleoso, tente lavar em dias alternados. Faça o teste para ver como ele dura no dia seguinte. Se não gostar do resultado, volte a lavar como de costume, tomando os cuidados necessários.

 

Secagem
O que não fazer: usar o secador no modo mais intenso, todos os dias.

O que fazer: se você não usa o secador para finalizar e estilizar o cabelo, ok, menos um problema no inverno! Agora, se você tem um pompadour ou um outro estilo que exige uma finalização mais cuidadosa, atenção ao uso! Como um dos problemas do tempo frio é o ressecamento, usar o secador sem cuidados pode danificar os fios. O ideal é usar um protetor térmico, e fazer um esforço pra não usar o ar muito quente!

 

Hidratação
O que não fazer: ignorar os cuidados com os fios e passar o inverno todo sem usar um produto para hidratação, por pura preguiça, ou por achar que isso não é coisa de homem (será que tem alguém que pensa isso? Não é possível!)

O que fazer: procurar um hidratante capilar que atenda às necessidades do seu tipo de cabelo e fazer isso pelo menos uma vez por mês! Não dói, não toma tanto tempo e você ainda garante o visual saudável quando o frio passar! Dica: existem várias marcas de máscaras de hidratação no mercado que podem ser usadas durante o banho mesmo.

Curtiu? Esse é o básico essencial para seus cabelos sobreviverem às baixas temperaturas!
Se você tem dúvidas para cuidar da barbar no inverno, esse post é pra você!

 

 

Fanpage Curta nossa página

Instagram #Seuelias

Contato Fale com a gente

Horário de atendimento

De segunda à sexta: das 9h às 20h
Sábado: de 8h às 18h

Onde estamos

Unid. Pampulha
Rua Zilah Corrêa de Araújo, 268
Unid. Savassi
R. Sta Rita Durão, 1143
Unid. Ouro Minas
Av. Cristiano Machado, 4001

Telefones

(31) 2516.0505 - Pampulha
(31) 3243.9351 - Savassi
(31) 3879.1010 - Hotel Ouro Minas