(31) 2516.0505
Pampulha
(31) 3243.9351
Savassi
(31) 3879.1010
Hotel Ouro Minas

Blog do Seu Elias

Fique por dentro de tudo que rola por aqui

A revolução das barbearias – O retorno

0 comentários

Não podemos culpar somente as facilidades de se barbear em casa (embora você deva procurar um profissional se quiser uma barba de respeito), mas segundo as más línguas, parece que algumas invenções, como a lâmina de barbear descartável, deram um sumiço nas barbearias por um bom tempo aqui no Brasil.

Só que, nos últimos 10 anos, os homens não muito à vontade em salões de beleza femininos, foram pouco a pouco procurando seu lugar ao sol, no fio da navalha, na cadeira confortável e com profissionais que entendem de barba, cabelo e bigode como ninguém: os barbeiros.  

Se durante um tempo ‘barbeiro’ era um termo destinado a quem é ruim ao volante, hoje quase ninguém se lembra mais da expressão pejorativa. Barbeiro é o profissional perfeitamente capaz de mudar, manter ou melhorar o visual de um homem, certo?

Certíssimo. Os homens Brasil afora entenderam isso muito bem e passaram não só a frequentar barbearias, como a consumir produtos de beleza sem o menor medo de ser feliz.

A beleza é para todos:

A Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), tem alguns números que deixariam qualquer machão da década passada de queixo caído. Veja só:

– 2008 a 2014: a venda de cosméticos para o público masculino cresceu mais de 100%, movimentando quase 5 bilhões de dólares (sim, você leu dólares).

– 2015: o público masculino representava 35% da compra de cosméticos, entre shampoos, condicionadores e produtos para barba. 83% dos homens já assumia que cuidados com a beleza não era de uso exclusivo das mulheres e mais da metade tinha uma barbearia preferida para chamar de sua!

-Ainda segundo a pesquisa, 25% dos homens brasileiros nem pensa em economizar ao comprar cosméticos: querem os melhores e ponto.

– A crise parece não ter aparecido para o segmento, já que a previsão é de crescimento de  30% até o ano que vem.

Quer mais?

Pois bem: em 2016, o IBGE soltou uma pesquisa revelando que os homens brasileiros gastam, juntos, nada menos que  R$ 80 milhões por ano com produtos de beleza e barbearias. Um belo de um investimento pessoal, não?

Todos esses dados são para mostrar que os cuidados masculinos com a beleza estão diretamente ligados ao hábito de frequentar barbearias e criar um vínculo de confiança com o barbeiro e que, a gente aqui na Seu Elias já sabia que a moda ia pegar (e ficar), desde 2013, quando resolvemos abrir as portas.

 

Além disso, não custa lembrar que:

  1. Se você é o cara que está nessas estatísticas e não sente nenhum constrangimento ao dizer que cuida da aparência, chega mais, porque a gente vai ter o maior prazer em te atender.
  1. Mas se você ainda não se convenceu de que precisa de profissionais para cuidar do seu visual, ou nem está certo de que quer mudar de visual, vem também, que a gente conversa.
  1. Agora, se você é um barbeiro com o maior orgulho do mundo da sua profissão, só podemos te dizer uma coisa: tamo junto. Fica de olho no nosso site para saber as datas de workshop, palestras, cursos e tudo o mais para te fazer bombar na carreira.

 

Para saber mais sobre o universo das barbearias, clique aqui!

Fanpage Curta nossa página

Instagram #Seuelias

Contato Fale com a gente

Horário de atendimento

De segunda à sexta: das 9h às 20h
Sábado: de 8h às 18h

Onde estamos

Unid. Pampulha
Rua Zilah Corrêa de Araújo, 268
Unid. Savassi
R. Sta Rita Durão, 1143
Unid. Ouro Minas
Av. Cristiano Machado, 4001

Telefones

(31) 2516.0505 - Pampulha
(31) 3243.9351 - Savassi
(31) 3879.1010 - Hotel Ouro Minas