(31) 2516.0505
Pampulha
(31) 3243.9351
Savassi
(31) 3879.1010
Hotel Ouro Minas
(31) 3024.2640
Belvedere

Blog do Seu Elias

Fique por dentro de tudo que rola por aqui

Guia rápido: dicas para homens de cabelos crespos!

0 comentários

Uma dúvida comum entre os homens de cabelo crespo ou cacheado é como manter o estilo e a saúde dos fios ao mesmo tempo. Tem muito homem que prefere cabelos curtos, ou até raspados, porque acham impossível manter um corte maior ou consideram que os cabelos crespos ‘não têm jeito’. As dicas de hoje são para você fazer as pazes com o seu cabelo crespo e ter a certeza de que ele pode ter muito mais estilo, saúde e beleza do que você pensa.

 

  1. Shampoo e condicionador

Se você nunca prestou atenção aos produtos que você usa no seu cabelo, a hora é agora.  Os cabelos crespos precisam de mais cuidados, por causa da textura e formato do fio, além da tendência ao ressecamento. Por isso, comprar qualquer shampoo é uma péssima ideia. Escolher qualquer condicionador também. Mudanças de hábitos de compra podem te ajudar muito: em vez de optar pela mesma marca, ou pela marca mais barata, que tal dar uma lida no rótulo? Opte por produtos voltados para cabelos crespos, já que eles têm uma hidratação melhor, protegem a oleosidade natural dos fios, ajudam na maciez e brilho. Produtos sem sulfato são a melhor opção!

 

  1. Que tal uma hidratação semanal?

Pode parecer muito trabalho, mas a verdade é que 5 minutos de hidratação, durante o banho mesmo, não vão fazer mal a ninguém! Aqui vale investir em uma máscara de hidratação mais densa, que vai suprir as necessidades do seu cabelo e proporcionar o que o que condicionador do dia a dia não consegue. Você pode usar produtos masculinos ou femininos, não tem problema.

 

  1. Cuidados na lavagem

Lavar todos os dias, com água muito quente, usando muito shampoo: práticas que você não deve seguir, pois elas só promovem o ressecamento e eliminam todo o esforço de comprar produtos certos e manter uma rotina de hidratação. Se você faz questão de lavar todos os dias, tente não usar shampoo em todas as lavagens (pode usar só o condicionador e enxaguar muito bem), mas o melhor é alternar os dias de lavagem.

 

  1. Finalização

Pode ser a hora de aposentar o gel! Isso porque além de ressecar, ele pode dar um aspecto não muito legal, principalmente em homens que usam os cabelos maiores. Aposte em uma boa pomada, que vai deixar os fios alinhados e hidratados. Um bom óleo também pode ser usado, vai da sua preferência.

 

  1. A hora do corte!

Tenha paciência para escolher, definir ou mudar seu estilo! O ideal é procurar um profissional de confiança e com experiência em cabelos crespos, para indicar o melhor corte de acordo com o que você deseja. Ao contrário do que muita gente pensa, homens de cabelo crespo podem usar undercut, razor part, fade cut, e muitos outros!

 

 

Fanpage Curta nossa página

Instagram #Seuelias

Contato Fale com a gente

Horário de atendimento

De segunda à sexta: das 9h às 20h
Sábado: de 8h às 18h

Onde estamos

Unid. Pampulha
Rua Zilah Corrêa de Araújo, 268
Unid. Savassi
R. Sta Rita Durão, 1143
Unid. Ouro Minas
Av. Cristiano Machado, 4001
Unid. Belvedere
Av Luiz Paulo Franco, 701 - loja 06

Telefones

(31) 2516.0505 - Pampulha
(31) 3243.9351 - Savassi
(31) 3879.1010 - Hotel Ouro Minas
(31) 3024.2640 - Belvedere