(31) 2516.0505
Pampulha
(31) 3243.9351
Savassi
(31) 3879.1010
Hotel Ouro Minas

Blog do Seu Elias

Fique por dentro de tudo que rola por aqui

5 dicas de fidelização de clientes para sua barbearia

0 comentários

Existem várias barbearias no mercado, e isso é uma coisa boa! Quanto mais profissionais capacitados, atendendo à demanda do mercado, melhor para o consumidor e, claro, para economia.
Se você participou do Barber Day Conference, aprendeu técnicas e ficou sabendo das tendências, teve noções de empreendedorismo e já sabe para onde levar o seu negócio! Se você acompanha no blog do Seu Elias, já conferiu aqui como ser um barbeiro de sucesso.  Agora nós vamos falar sobre fidelização de clientes! Isso mesmo. Como fazer com que os seus clientes voltem? Como garantir que a experiência deles seja boa? Como se destacar em meio a tantas barbearias?

 

1. Seja referência na sua região
Você pode ter clientes que atravessam a cidade para cortar o cabelo e fazer a barba com você, e isso é excelente! Mas por que não concentrar seus esforços na vizinhança, em vez de esperar clientes de todas as partes do mundo? Converse com a sua comunidade local: a boa e velha propaganda boca a boca não morreu! Se possível, distribua panfletos no bairro, deixe cartões da sua barbearia em outros estabelecimentos, faça parcerias com outros negócios e tenha em mente que o bom relacionamento com a clientela é primordial.

2. Não confie no talento
Não leve a mal, nós acreditamos muito no talento! Essa dica é para que você e os seus funcionários jamais pensem que já sabem de tudo por que são talentosos. Estude as tendências, assista a vídeos, esteja atento aos workshops e eventos na sua cidade. Lembre-se sempre de que a concorrência é sempre acirrada e que sua barbearia precisa ter um diferencial.

3. Você já pensou em fazer um cadastro dos seus clientes?
Entra e sai gente da sua barbearia o dia inteiro. Se você não sabe nada sobre essas pessoas, como vai fidelizá-las?
Não precisa investir em sistemas caros se não tiver condições, mas um formulário simples com nome, telefone,
e-mail e data de aniversário já é suficiente para começar um cadastro e usar isso a seu favor! Quando estiver os dados, faça seu marketing (sem importunar os clientes todos os dias com mensagens indesejadas por SMS ou WhatsApp, beleza?!)

4. Encante o cliente!
Isso é muito importante! O elemento surpresa fideliza o cliente e faz com que ele sempre queira voltar!
E esse diferencial não precisa ser nada que dê prejuízo à sua barbearia. Uma mesa com um cafezinho, um brinde de vez em quando, tratamento especial no aniversário do cliente, enfim, use a criatividade para que todos que entrarem na sua loja se sintam únicos.

5. Revenda produtos de qualidade
Temos certeza de que já aconteceu na sua barbearia: você finaliza um corte com um produto excelente, o cliente não consegue reproduzir o efeito em casa e depois fica chateado, achando que fez uma péssima escolha de estilo de cabelo. Ou, pode ter acontecido de o cliente ter pedido para comprar o produto que você usou, e você nem se lembra quando e de quem comprou!
Por isso, ter um espaço reservado para finalizadores de cabelo e barba, entre outros produtos, é excelente!
Você garante a satisfação do seu cliente e ainda tem a segurança de que está revendendo um bom produto.

Caso você não saiba qual produto revender, recomendamos fortemente a marca Baboon, de quem o Seu Elias tem o orgulho de ser embaixador! Os produtos estão alcançando o mercado com rapidez e caindo no gosto de barbearias e clientes! Para conhecer mais sobre a marca, é só clicar aqui: baboonoficial.com

 

Essas são as dicas iniciais para que sua barbearia se destaque onde estiver. Tenha confiança de que seu negócio vai dar certo, trabalhe duro e procure sempre ser o melhor!

 

 

Fanpage Curta nossa página

Instagram #Seuelias

Contato Fale com a gente

Horário de atendimento

De segunda à sexta: das 9h às 20h
Sábado: de 8h às 18h

Onde estamos

Unid. Pampulha
Rua Zilah Corrêa de Araújo, 268
Unid. Savassi
R. Sta Rita Durão, 1143
Unid. Ouro Minas
Av. Cristiano Machado, 4001

Telefones

(31) 2516.0505 - Pampulha
(31) 3243.9351 - Savassi
(31) 3879.1010 - Hotel Ouro Minas