(31) 2516.0505
Pampulha
(31) 3243.9351
Savassi
(31) 3879.1010
Hotel Ouro Minas

Blog do Seu Elias

Fique por dentro de tudo que rola por aqui

3 dicas para acalmar o seu filho na hora de cortar o cabelo!

0 comentários

Se você tem filho pequeno,  já sabe que a hora de cortar os cabelos da criança pode ser um momento de choro, drama e trauma! Quem nunca viu um pequeno chorando na cadeira de um salão ou barbearia? E os motivos são os mais variados possíveis: medo do ambiente novo, pessoas desconhecidas mexendo sem parar nos cabelos da criança, alguma associação a experiências ruins e por aí vai…

Mas para acalmar a criançada – e os pais, a gente separou algumas dicas de ouro que podem fazer essa experiência ser muito agradável!

  1. A escolha do local

Aqui na Seu Elias, nós prezamos por criar um ambiente agradável para todas as idades, inclusive para as crianças! Às vezes, na pressa, os pais acabam por levar as crianças em um local onde os profissionais não tem costume de cortar cabelos infantis, ou que não oferece um bom momento, e aí o resultado é choro na certa!

  1. A preparação da criança

Criar um momento lúdico é fundamental para que a criança associe o ato de cortar cabelo a uma boa experiência. Por isso, levar o pequeno à barbearia depois de ter tomado vacina, pode não ser uma boa ideia, por exemplo. Para os papais que frequentam a Seu Elias, a melhor ideia é trazer os filhos, de vez em quando, para que eles criem identificação com o local.

  1. A indecisão é inimiga do momento

Veja bem: a criança já está um pouco assustada por não conhecer o ambiente e, a partir do momento que ela senta na cadeira do barbeiro, não é ideal que a mãe ou pai fiquem muito tempo decidindo qual corte escolher, já que isso gera mais estresse à criança. É por isso que nós sugerimos que você já venha com algumas ideias sobre cortes preferidos e converse com o profissional, que é a pessoa mais indicada para falar qual tipo de corte ficará melhor de acordo com o cabelo do seu filho.

Se com todas essas dicas, o seu pequeno ainda ficar assustado, não se desespere! A gente sabe que é só uma fase! Logo logo o seu filho já vai estar pedindo para ir ao barbeiro por conta própria!

Se você quer ter algumas ideias sobre os cortes de cabelo infantil masculino, confira este post e já marque o horário da criançada conosco!

 

Fanpage Curta nossa página

Instagram #Seuelias

Contato Fale com a gente

Horário de atendimento

De segunda à sexta: das 9h às 20h
Sábado: de 8h às 18h

Onde estamos

Unid. Pampulha
Rua Zilah Corrêa de Araújo, 268
Unid. Savassi
R. Sta Rita Durão, 1143
Unid. Ouro Minas
Av. Cristiano Machado, 4001

Telefones

(31) 2516.0505 - Pampulha
(31) 3243.9351 - Savassi
(31) 3879.1010 - Hotel Ouro Minas